Todos Blogs

Quatro dicas antes de pedir uma garrafa de vinho
"In vino veritas" , expressão latina cunhada por Plínio "o Velho" e muito conhecida mundialmente, pode ser traduzida como " a verdade está escondida no vinho" . Uma verdade irrefutável é que o vinho é paixão, descoberta, prazer, partilha.

No entanto, por vezes, a carta de vinhos do restaurante parece ser o nosso maior inimigo! O medo de fazer a escolha errada, principalmente em ocasiões importantes, está sempre ao virar da esquina. A complexidade aumenta quanto mais as entradas são impressas em papel.

Mas não se preocupe! Aqui está uma série de dicas que queremos compartilhar com você para que você se sinta seguro em suas escolhas sempre que se sentar à mesa de um restaurante.

Degustação de vinhos Fiumicino

Os conselhos do Restaurante Yachting O universo da enologia esconde os seus segredos, mas estamos prontos para revelar alguns deles. Não prometemos torná-lo um especialista, mas ajudá-lo a adquirir a consciência certa na hora de escolher um vinho .

Abaixo você encontrará quatro dicas valiosas que queremos compartilhar com você.

1. Escolha o vinho de acordo com a ocasião restaurantes-carta-de-vinhoCada ocasião que se preze requer um tipo de vinho. A ocasião também é feita pelas pessoas com quem você se senta à mesa. Existem códigos (escritos ou não ) que regulam o momento da escolha do vinho. Assim, um jantar de gala tem regras próprias , assim como um aperitivo com amigos.

Aponte para uma garrafa de bebida alcoólica se a atmosfera permitir; oriente sua escolha em um clássico se o contexto for mais formal. Se for um jantar romântico, escolha um vinho intenso e sensual, com notas frutadas ou florais que a sua cara-metade certamente irá gostar.

2. Escolha uma bolha produzida com o método clássico Se quiser fazer um brinde, escolha um método clássico, ou seja, uma bolha produzida com o mesmo método com que fazem o champanhe. É ideal para aperitivo mas muitos admiradores bebem-no ao longo da refeição. Geralmente é preferível evitá-lo na hora da sobremesa, onde é aconselhável pedir um Moscato ou um Passito ou talvez um intemporal Barolo chinato, em todo o caso um vinho "tranquilo".

Entre as bolhas mais populares na Itália e muito na moda estão as produzidas em Franciacorta (província de Brescia) ou as produzidas na área de Trento DOC. Quando você vê ou ouve falar de Talento, significa que é uma bolha produzida com uvas Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Blanc com permanência nas borras por pelo menos 15 meses.

3. Considere o custo-benefício Muitas vezes você pode encontrar ótimos produtos sem gastar muito dinheiro; leve isso em consideração também e deixe-nos aconselhá-lo.

São tantos os fatores que determinam o preço de um vinho que identificá-los todos é um desafio! Além disso, rótulos pouco conhecidos do grande público podem reservar surpresas interessantes.

4. Tenha em mente a harmonização com a comida A harmonização de vinhos deve ser cuidadosamente estudada e levar em consideração todos os aspectos que tornam a experiência de degustação única.

Um bom jantar exige bons vinhos, em perfeita combinação com os pratos servidos. No entanto, existem exceções agradáveis.

Vamos desfazer um mito: o vinho branco nem sempre acompanha bem os peixes, e os tintos com pratos de carne: deixe-se ajudar pelo empregado de mesa ou escanção, se presente na sala.

Viva uma experiência única de comida e vinho Acompanhe cada prato com o vinho perfeito, pois muitos restaurantes como o nosso oferecem uma vasta seleção de vinhos a copo.

Agora que tomamos a teoria como certa, esperamos que a aplique no nosso restaurante, perante os nossos pratos de peixe!
Jantar de Degustação: a gastronomia do Restaurante
Temos o prazer de inaugurar o primeiro Evento de Degustação organizado no Restaurante Yachtsman. O novo restaurante Fiumicino, inaugurado na via di Monte Cadria 95 dentro da bela marina privada "Blue Dolphin", apresenta um menu degustação onde cada prato será harmonizado com um vinho produzido pela vinícola Poggio Le Volpi . Degustação de vinhos Poggio Le Volpi: um século de paixão encerrado nos rótulos da casa vinhos-Poggio-Le-Volpi O protagonista indiscutível da noite, a vinícola Poggio Le Volpi . Nascido entre as encostas do Monte Porzio Catone e o campo romano, pertence à família Mergè há cerca de um século. Uma empresa que faz dos seus pontos fortes a tradição, paixão , identidade e valorização do território . Há três gerações que o compromisso visa encerrar na garrafa sabores autênticos que sejam uma expressão moderna e ao mesmo tempo uma história centenária de um património vitivinícola único. Harmonização com vinhos: a harmonização perfeita com os nossos pratos de peixe Os vinhos Poggio Le Volpi , protagonistas da noite, são pensados ​​em combinação com os nossos pratos: quatro pratos desde as entradas às sobremesas, resultado de uma mistura única de sabores e cores da cozinha de marisco. restaurante náutico - Vermicelli di Gragnano com Gamberi Rossi, Martini, estragão e água de morango O menu elaborado para a noite pelo Chef Danny e sua equipe inclui: Salada de polvo com endívia belga, aipo fermentado, sopa de cenoura e anchovas à milanesa fritas com queijo squacquerone, tomate seco, clorofila e salsa crespa em combinação com o método clássico Asonia 2019 —————————————————— Vermicelli de Gragnano com camarões vermelhos crus de Mazara del Vallo, martini rosso, estragão, água de morango em combinação com Donnaluce IGT Lazio 2020 —————————————————— Atum albacora com erva-doce assada, laranja Carella e Cointreau em combinação com Roma DOC Rosato —————————————————— Bolo de Abacaxi com Merengue Italiano emparelhado com Cannellino Frascati DOCG Jantar de degustação: uma experiência multissensorial Um Jantar de Degustação com harmonização de pratos e vinhos é comparável a uma arte , capaz de envolver os cinco sentidos. O proposto pelo restaurante do velejador é uma combinação perfeita, pois o produto da pesca local encontra-se com os vinhos do Lácio, produzidos a poucos quilômetros de distância. Fatores que tornam a experiência enogastronómica única: nada melhor do que provar os produtos locais quando lá se está!
Conheça na sexta-feira: o evento exclusivo em Floripa
No dia 7 de outubro, nosso segundo evento de degustação com degustação de vinhos aconteceu no Yachtsman Restaurant na Via Monte Cadria 95 em Fiumicino.

“Meet on Friday” é o nome deste encontro recorrente, em que os pratos de marisco do iatista se encontram com os vinhos da carta. Aqui, depois da primeira noite com os vinhos do Lazio, desta vez escolhemos alguns dos mais conceituados rótulos italianos.

“Uma garrafa de vinho contém mais filosofia do que todos os livros do mundo” – Louis Paster

Restaurante-Yachter-jantar-degustação de vinhos

A degustação de vinhos é uma disciplina muito antiga, tanto quanto o primeiro homem que espremeu as uvas para fazer uma bebida. Estabeleceu-se como tal, porém, apenas a partir do século XIV, ou assim parecem sugerir os primeiros testemunhos relativos ao estudo do vinho.

A degustação mudou ao longo dos anos, tornando-se hoje um momento de comparação, de agregação.

Descobrindo as adegas italianas Este Evento de Degustação teve como protagonistas indiscutíveis quatro vinícolas italianas .

Uma viagem que atravessa a Itália, partindo do Trentino com a vinícola Revì , passando pelo Piemonte com a vinícola Michele Chiarlo , descendo pela Toscana com Banfi , até chegar à Sardenha com Saraja .

Para tornar a viagem gastronómica e vínica mais agradável, quatro pratos desde as entradas às sobremesas.

Jantar de degustação e harmonização de vinhos O jantar degustação inclui:

Carpaccio de robalo com citrinos, menta, sal fumado e wafer de tinta de choco em combinação com Revì Brut Trento Doc Millesimato uma bolha ideal como aperitivo, com aroma frutado e floral. Intenso, suave e harmonioso embora decididamente Brut. Cavatelli com Amêijoas, Feijão Verde, Pachino, Vene Cress e Pink Onion harmonizado com La Pettegola , um vinho eclético da vinícola Banfi.

Dourada com batata roxa cozida ao ar livre, pó de yuzu, pistáchio e alecrim emparelhado com Saraja Kintari , um vinho que acompanha na perfeição pratos de peixe, que reflectem a terra, a salinidade, a profundidade típica da Sardenha. Na boca é rico, sápido e harmonioso.

Creme catalão com erva mate combinado com Moscato D'Asti DOCG Nivole de Michele Chiarlo que foi definido como o melhor vinho de sobremesa do mundo: por isso dispensa apresentações. As notas florais de pêssego e damasco casaram na perfeição com a nossa sobremesa.

Um evento de degustação a não perder O evento voltou a ser uma oportunidade única de agregação, cultura e animação, uma mistura estimulante a não ficar quando as noites de verão começam a espreitar.

Esperamos vocês para o próximo Meet na sexta-feira.

Você estará conosco?
Culinária criativa de frutos do mar
A cozinha de frutos do mar é uma das mais fascinantes e saborosas do mundo, e nada melhor do que um restaurante especializado em peixe fresco para descobrir as infinitas possibilidades que ela oferece.

O restaurante do iatista fez da cozinha de marisco a sua especialidade: a criatividade é uma mais valia.

Ingredientes de qualidade, a partir de peixe local Localizado em Fiumicino, às margens do Rio Tibre, o restaurante está situado em um local privilegiado, onde o peixe fresco está sempre à mão.

Assim, os ingredientes locais frescos vão ao encontro dos sabores tradicionais da cozinha do marisco, reinventados através de técnicas inovadoras , para criar pratos memoráveis.

Restaurante-Yachter-barcos-e-píer

O talento criativo do Chef Olivera A cozinha do restaurante é comandada pela inspiração do chef uruguaio Danny Olivera .

A criatividade expressa-se na sua capacidade de combinar diferentes sabores e ingredientes para criar receitas sempre inovadoras, originais e surpreendentes.

O toque do Chef é autêntico e reconhecível, tanto na apresentação como no sabor dos pratos.

Os nossos pratos de peixe Combinações vencedoras de aromas, cores, sabores e formas são a fórmula secreta dos nossos pratos.

A seleção é ampla e original, de forma a satisfazer todos os paladares.

Vão desde aperitivos de frutos do mar , ideais para estimular o apetite, passando por primeiros pratos , entre os pontos fortes do restaurante.

Um exemplo? Arroz Carnaroli com almôndegas de verdade, creme de cereja, azeitonas Gaeta e burrata . Um prato que se destaca pela genuinidade e requinte das matérias-primas. A qualidade do arroz Carnaroli, aliada à frescura do polvo bebé, à excelência do creme de cereja e ao sabor autêntico das azeitonas Gaeta, encontra a cremosidade do molho da burrata.

Arroz carnaroli com almôndegas de verdade

Para os pratos principais , o Chef oferece pratos de peixe grelhado ou assado, mas também pratos mais elaborados.

A cozinha criativa deste restaurante não se limita apenas aos pratos de peixe, mas também oferece uma vasta escolha de pratos vegetarianos.

Dulcis in fundo: as sobremesas do Yachting Restaurant A sobremesa é outra experiência culinária surpreendente.

As propostas de sobremesas são muitas, perfeitas para quem quer terminar a refeição em grande estilo.

Nosso colorido Melindasù , por exemplo, é uma variante do clássico tiramisu italiano e se caracteriza por suas notas frutadas e doces.

Entre as alternativas mais procuradas, destaca-se também o nosso Bolo à base de coco e ananás com topping de merengue doce . Um sabor tropical enriquecido pelo sabor único do merengue italiano, tudo para ser saboreado.

Viva uma experiência culinária única, entre tradição e criatividade Se também é fã de marisco e peixe fresco, não pode deixar de experimentar as intrigantes combinações de sabores criadas pelo nosso Chef.

Quer seja uma noite especial ou um jantar mais informal entre amigos, deixe-se conquistar pelas nossas propostas, que mostram todo o cuidado e paixão na preparação.

Prepare-se para uma experiência culinária única!

Reserve já a sua mesa .

TOP