Todos Blogs
Conheça os principais tipos de maionese
5 December, 2022
Conheça os principais tipos de maionese
A maionese é um molho simplesmente adorado pelos brasileiros. De norte a sul do país é muito comum se ver diferentes versões deste molho no acompanhamento dos mais variados pratos, desde churrasco, saladas, sanduíches, etc.
A maionese é um molho levemente ácido e muito saboroso. Ela começou a ser consumida no Brasil na metade do século 20, quando nos jantares da alta sociedade era servida uma versão adaptada da salada russa.
A partir de então, muitas versões da tradicional maionese foram sendo criadas, com a inserção de diferentes temperos e condimentos, criando novos sabores e com opções para todos os gostos.
A receita tradicional
A receita tradicional de maionese é feita a partir de ovo, óleo, limão e sal. Primeiramente, deve ser batida a gema do ovo com 1 colher de suco de limão e 1 pitada de sal. Quando a mistura estiver bem homogênea é inserido o óleo em fio, batendo até que se chegue na consistência ideal da maionese.
Essa é a versão tradicional da maionese e que serve também como base para a criação de outras versões.
É importante ressaltar que esse molho caseiro deve sempre ser consumido no mesmo dia do preparo. As versões industrializadas da maionese têm vantagem neste ponto, já que podem ser armazenadas por mais tempo na geladeira.
Outros tipos de maionese
Como já citamos acima, ao longo do tempo muitas e muitas versões da maionese foram sendo criadas. Algumas dessas versões bastante populares são:
Aioli
O Aioli é um molho bastante conhecido que nada mais é do que uma versão da maionese com sabor de alho. Para se preparar, basta fazer a receita tradicional da maionese ou utilizar uma industrializada e bater junto com alho e pimenta-do-reino.
Maionese verde
Uma das queridinhas das hamburguerias brasileiras é a maionese verde. Essa versão é feita batendo no liquidificador ovos cozidos, alho, suco de limão, sal, salsinha e azeite.
Maionese de leite
Para quem prefere a receita caseira sem ovos, a maionese de leite é uma boa pedida. A receita combina leite, sal, mostarda, suco de limão e óleo ou azeite.
Maionese apimentada
A maionese apimentada é uma simples combinação da maionese já pronta com molho de pimenta de preferência. É só ir misturando o molho até atingir a ardência desejada.
Maionese de abacate (vegana)
A maionese de abacate é muito saborosa e é uma versão que também agrada aqueles que não consomem produtos de origem animal. Ela é feita a partir do abacate maduro com a junção de limão, sal, azeite e água.
Pratos com maionese
A maionese combina perfeitamente com um delicioso hambúrguer, com porções, saladas, dentre muitos outros pratos.
COMO RENOVAR RECEITA MÉDICA ONLINE DE FORMA FÁCIL E BARATA
25 September, 2021
Cebola caramelizada – Saiba tudo sobre essa receita deliciosa!
A cebola caramelizada está no cardápio de muitos restaurantes e, inclusive, das hamburguerias porque traz as receitas uma combinação de sabores diferente e especial.
A cebola é um condimento indispensável na culinária, mas ao invés de conferir acidez aos pratos, na versão caramelizada, ela traz um toque agridoce. Combina perfeitamente com hamburgueres, sejam eles de carne, vegetarianos ou veganos, com brusquettas, farofas, risotos, quiches, tortas, e muitos outros pratos.
A preparação da cebola caramelizada é simples e prática, exigindo apenas um pouquinho de paciência com o tempo de preparo. Se você quer experimentar essa delícia e deixar as suas receitas mais completas, então confira a seguir como é o preparo da cebola caramelizada.
Como caramelizar corretamente a cebola?
A caramelizarão ocorre quando são liberados os líquidos contidos na cebola, processo que ocorre a partir do momento em que ela entra em contato com o calor. Dessa forma, os açúcares são transformados no caramelo.
O processo de preparação é bastante simples e a técnica é fácil, mas para que as cebolas fiquem uniformes, macias, adocicadas e com aquele tom amarronzado característico do caramelo, é preciso ter um pouquinho de paciência, já que leva em média 40 minutos para atingir o ponto ideal.
Em algumas receitas, as pessoas costumam adiciona açúcar, melado ou açúcar mascavo para dar o sabor adocicado, mas isso não é necessário já que a própria cebola contém os açúcares necessários.
Para preparar, siga os seguintes passos:
Corte as cebolas em formato de meia lua, não muito finas e nem muito grossas, o ideal é em média meio centímetro;
Escolha uma panela de fundo grosso e leve ao fogo. Coloque azeite, manteiga ou óleo de coco (para os veganos) até cobrir o fundo dessa panela;
Adicione as cebolas já fatiadas e mexa;
Vá mexendo de tempo em tempo, de forma que elas não grudem no fundo da panela; Você pode acrescentar vinho branco seco se elas estiverem querendo queimar o fundo da panela, mas sempre em pequena quantidade;
Assim que as cebolas tiverem reduzido pela metade, com uma textura macia e a cor bem escura, então elas estão prontas.
Dicas para não errar na receita
Evite cortar as fatias finas demais, pois isso faz com que a água seja eliminada rapidamente, e as chances de queimar aumentem muito;
Quanto mais cebola caramelizada você for preparar, maior deve ser a largura da panela, pois quando elas se acumulam, a liberação de água é maior e o processo de preparo demora muito mais;
Mantenha sempre o fogo baixo, isso vai ajudar a manter o controle e não queimar as suas cebolas.
E se você quer experimentar a combinação de hambúrguer mais cebola, vem para a It Burger. Nossos hamburgueres são cuidadosamente combinados com vários acompanhamentos incríveis para te surpreender no sabor.
Nós estamos lançando tendências como hamburgueria premium e contamos com opções diferenciadas no cardápio, preparadas com ingredientes selecionados.
A história do hambúrguer
25 September, 2021
A história do hambúrguer
A tradição americana de hambúrgueres pode te levar a pensar que esse prato tão apreciado no mundo todo tenha sido criado nos EUA. Mas, antes de se tornar tão popular entre os habitantes daquele país, o hamburguer já era consumido por povos antigos da Ásia Ocidental.
Foram os Tártaros, uma das principais tribos dos povos Mongóis, ainda no século XIII, que teriam dado origem ao consumo de um tipo de carne amassada e modelada em formato de uma bola achatada, que era consumida dentro do pão, sendo um tipo de alimento muito prático para as tropas que invadiam a Europa naquele século.
Mais tarde, já no século XVII, viajantes alemães levaram essa ideia para açougues da cidade de Hamburgo, que desenvolveram técnicas para moer a carne. Com essa carne moída temperada, criavam bifes que, além de saborosos, tinham um baixo custo e se tornaram rapidamente populares por toda a cidade.
Como o hambúrguer chegou aos EUA?
Ainda no século XVII, os primeiros imigrantes da Alemanha, mais especificamente da região de Hamburgo, chegaram aos Estados Unidos, levando consigo a famosa receita do bife de carne moída.
Os primeiros americanos a consumirem o tal prato eram marinheiros e o batizaram com o nome de hamburg steak. Aos poucos ele foi ganhando popularidade e passou a ser chamado pelo nome com o qual é conhecido até hoje: Hambúrguer.
Como esse prato se tornou tão famoso?
A grande popularidade do hambúrguer aconteceu por conta da sua praticidade. No início do século XIX, a explosão industrial tomou os EUA e com isto se fazia necessário alimentos que fossem práticos, rápidos e baratos para alimentar a grande massa de trabalhadores.
Nesta época já existiam os carrinhos de sorvete e até mesmo os Hot dogs, ideias que também haviam chegado no país através dos alemães. Foi então que, em 1921 surgiu a primeira cadeia de lanchonetes daquele país, a White Castle, que vendia uma versão cozida do hamburguer temperado com cebola.
No século 20 muitas lanchonetes começaram a vender o prato. Nos anos 30 os drive-ins trouxeram ainda mais popularidade para ele. Em 1937, os irmãos Maurice e Dick Donald abriram o seu primeiro Drive-in na Califórnia, e começaram uma grande revolução do mundo dos fast-foods.
A partir daí, o hambúrguer conquistou os americanos e se espalhou pelo mundo todo. Aos poucos as receitas foram se tornando mais sofisticadas, além de surgirem muitas versões do prato.
Além das tradicionais redes de fast food, versões caseiras e artesanais também ganharam o coração dos apaixonados por esse prato.
Onde encontrar hambúrguer de qualidade?
Se assim como a gente você também é fã de hambúrguer, você precisa conhecer o cardápio da It Burger.
A empresa surgiu para criar tendências e inovar como hamburgueria premium. Trabalha com ingredientes selecionados e possui no cardápio opção para quem não consome carne, o Falafel Burger.
Diferentes tipos de hambúrguer para se apaixonar
25 September, 2021
Se a versão de carne bovina tradicional já faz sucesso com diferentes combinações e acompanhamentos, você irá se surpreender com os sabores que receitas alternativas podem proporcionar.
Tem para todos os gostos, com os mais variados tipos de carne, versões vegetarianas e veganas, gourmet e muito mais. A seguir, irá conhecer algumas opções que vão te deixar com água na boca.
Hambúrguer de salmão
O hambúrguer de salmão é feito a partir desse peixe de sabor leve e acentuado, trazendo uma experiência diferente ao paladar. Na sua receita vai o salmão sem pele processado, limão, raspas de limão, azeite, farinha de rosca, sal e pimenta.
Hambúrguer de frango
O hambúrguer de frango já se tornou muito popular e é o queridinho de muita gente. Essa versão é feita a partir da carne de frango moída com cebola, clara de ovo, mostarda, azeite, sal e farinha de rosca. Essa é uma versão saborosa e leve que vai agradar todos os amantes de hambúrguer.
Hambúrguer de grão de bico
Existem muitas versões vegetarianas e veganas de hambúrguer, uma delas é o de grão de bico. Ele é feito a partir do grão cozido e processado, juntamente com alho, cebola, sal, pimenta, limão, azeite, páprica, dentre outros condimentos. Essa opção é rica em proteínas e muito saboroso, uma versão para agradar não só vegetarianos e veganos, mas todos aqueles que gostam de experimentar novos sabores.
Hambúrguer de Calabresa
O hambúrguer de calabresa é uma versão para os apaixonados por essa linguiça que possui um sabor intenso e muito gostoso. Ele é feito retirando a pele que envolve a linguiça e extraindo a massa. Ela deve ser amassada e moldada em formato de hambúrguer e então é só levar a frigideira e está pronto. Essa versão fica ainda melhor combinada com queijo e vinagrete.
Hambúrguer Fit
Também existem opções de hambúrguer para quem segue dietas fitness. É o caso do de patinho, que é considerada uma carne magra. A receita conta com patinho moído, ovo, cebola, alho, orégano, pimenta do reino, tempero verde e farinha integral. O ideal é misturar todos os ingredientes e deixar na geladeira de um dia para o outro, assim a carne pega o gosto do tempero e fica ainda mais saboroso.
Conheça o cardápio da It Burger
Se você gostou das versões de hambúrguer que nós mostramos aqui, então você precisa conhecer o cardápio da It Burger. Alguns desses e muitos outros tipos estão disponíveis em combinações incríveis para você experimentar e se deliciar. É um novo conceito de hamburgueria que vai te surpreender.
Como comprar remédio com receita digital?
25 September, 2021
Entenda como funciona e confira um passo a passo
Como funciona receita digital para pacientes?
Essa é uma dúvida que muitas pessoas que começaram a ter contato recentemente com esse formato de prescrição medicamentosa costuma se fazer.
A prescrição de medicação com receita digital não é uma prática totalmente nova. No entanto, ela ganhou maior adesão por parte de médicos, pacientes e farmácias em 2020, ano em que se instaurou a pandemia de Covid-19 e que foi publicada a portaria do Ministério da Saúde que estabelece algumas regras mais específicas de receitas médicas digitais.
Com as receitas digitais, os pacientes não precisam mais sair de casa para obter a prescrição junto ao médico nem para comprar o remédio na farmácia.
Nas próximas linhas, você vai descobrir quais são os passos de como comprar remédio com receita digital e os principais benefícios de aderir a esse formato de prescrição medicamentosa.
Veja mais: Prescrição digital: Quebrando paradigmas na saúde
Como funciona receita digital para pacientes?
Como bem mencionamos na nossa introdução, a receita digital se popularizou em 2020 em virtude das recomendações de isolamento social.
Com as pessoas evitando sair de casa como forma de se proteger da Covid-19, cresceram os números de consultas médicas e prescrições online de medicamentos.
As receitas digitais funcionam da mesma forma que as prescrições que já conhecemos em papel. Inclusive, elas devem obedecer aos mesmos requisitos previstos em lei no que se refere ao preenchimento de informações.
O que muda mesmo é apenas o formato em que as receitas são emitidas; do físico para o digital.
Como funciona o processo da prescrição de receita digital?
1. O MÉDICO PRESCREVE A RECEITA DIGITAL
Por meio de sistema especializado, os médicos preenchem a receita digital especificando quais medicamentos o paciente precisa utilizar no seu tratamento e qual o modo de uso. Além disso, o médico pode inserir algumas observações que ele achar pertinente.
2. O PACIENTE RECEBE A RECEITA POR E-MAIL OU SMS
Depois de preencher e assinar a receita com um certificado digital emitido por uma autoridade certificadora reconhecida pela ICP-Brasil, o médico envia a prescrição eletrônica para o paciente via e-mail, WhatsApp ou SMS.
3. O PACIENTE APRESENTA A RECEITA NA FARMÁCIA
O paciente, então, com a receita em seu celular, a apresenta na farmácia para fazer a compra dos medicamentos prescritos.
Não é necessário imprimir a receita e nem apresentá-la presencialmente para o farmacêutico. Se a farmácia tiver um serviço de entrega a domicílio, basta que o paciente envie a receita digital por e-mail, SMS ou até mesmo pelo WhatsApp e o farmacêutico consegue fazer a dispensação dos medicamentos.
Veja também: Pesquisa com médicos da Memed revela preferência por plataformas de prescrição inteligente
Farmácia aceita receita digital de qualquer medicamento?
Por enquanto, as farmácias só estão autorizadas a aceitar receitas digitais que prescrevem alguns tipos específicos de medicamentos.
Alguns antibióticos, ansiolíticos, antidepressivos, anticonvulsivantes, antipsicóticos e controladores de hormônios podem ser comprados com receita digital.
Já outros medicamentos, como os retinóides e a talidomida, ainda são aceitos nas farmácias somente perante a apresentação de notificações de receituário especial (a receita amarela, por exemplo).
É importante lembrar que receita digital não é o mesmo que receita digitalizada. Você escanear uma receita física ou simplesmente fotografá-la com o celular faz dessa prescrição apenas uma digitalização sem validade jurídica. Ainda é necessário apresentar o documento original para conseguir comprar o remédio na farmácia.
Já a receita digital existe apenas em ambiente virtual e tem a sua autenticidade comprovada por um certificado digital.
Confira também em nosso blog: Atestado médico digital: como funciona e quais os benefícios deste serviço?
Passo a passo: como comprar remédio com receita digital?
Agora que você já sabe como funciona receita digital para pacientes, é hora de conferir um passo a passo de como comprar remédio com receita digital.
Siga as etapas que vamos citar logo abaixo e retire os seus medicamentos na farmácia sem dificuldades.
Passo 1 – Consulte-se com o seu médico
Não há como comprar remédio com receita digital sem se consultar antes com o seu médico. A partir do diagnóstico é que ele vai decidir quais medicamentos você precisa tomar e qual o modo de uso adequado.
Passo 2 – Verifique qual farmácia aceita receitas digitais
Como você bem sabe, as farmácias não são obrigadas a aderir a esse formato de prescrição medicamentosa. Portanto, o segundo passo consiste em verificar se a farmácia aceita receita digital.
Passo 3 – Apresente o código da receita para o farmacêutico
Após receber no seu e-mail, SMS ou WhatsApp a receita digital emitida pelo seu médico e verificar se a farmácia da sua preferência aceita esse formato de prescrição, você deve apresentar o código da receita para que o farmacêutico consiga acessar o documento online e fazer a dispensação.
Dependendo do estabelecimento, você pode enviar a receita digital para a drogaria e solicitar a entrega do medicamento em domicílio.
Benefícios da receita digital
E então, ficou claro como comprar remédio com receita digital?
Se você ainda está em dúvida se esse formato de receita médica é indicado para iniciar seu tratamento, confira abaixo alguns dos principais benefícios da receita digital:
Redução de erros no preenchimento da receita;
Letras legíveis, o que garante a plena compreensão dos pacientes sobre quais medicamentos tomar e a modo de uso;
Praticidade para obter as receitas, dispensando a necessidade de ir até o consultório médico, cada vez que precisa de uma nova receita para algum tratamento crônico ou de uso prolongado.;
Armazenamento seguro dos dados sobre o histórico de tratamento dos pacientes.
Leia também: Receita Médica Digital e seus benefícios
Gostou de toda essa praticidade, comodidade e segurança?
Então, peça ao seu médico para se cadastrar na Skyfarma,
avise que é grátis e indique este link para ele: Prescrição Digital
COMO RENOVAR RECEITA MÉDICA ONLINE DE FORMA FÁCIL E BARATA
25 September, 2021
Renovar a receita médica nem sempre é uma tarefa simples.
Normalmente, é preciso marcar uma consulta e se deslocar até uma unidade de saúde para conseguir dar continuidade ao tratamento.
O que se torna complicado na saúde pública, por exemplo, já que as filas de espera por consultas no SUS podem durar semanas.
Enquanto isso, o paciente acaba ficando desassistido, correndo o risco de sofrer complicações devido ao descontrole de doenças crônicas.
Mas saiba que já é possível renovar a receita online a um preço justo, usando a plataforma de Telemedicina Morsch.
Conto como funciona esse serviço nos próximos tópicos, além de comentar a validade do receituário médico.
Vamos lá?
Quando renovar receita médica?
Basicamente, a renovação de receita médica é necessária quando se está em tratamento de longo prazo.
Ou seja, para terapias medicamentosas que se estendam por mais de 30 dias – prazo de validade da maioria dos receituários no Brasil.
Doenças passageiras, como infecções, raramente precisam desse cuidado extenso.
O mesmo raciocínio se aplica a condições agudas, a exemplo das crises de asma, de enxaqueca ou inflamações musculares.
Portanto, a prática de pedir para renovar a receita costuma ficar restrita aos doentes crônicos.
Por sofrerem com uma patologia que não tem cura, é comum que precisem de medicamentos de uso contínuo.
Sem esses fármacos, a doença pode se descontrolar e desencadear agravos importantes.
É o caso do diabetes que, quando não controlado, mantém altas taxas de açúcar no sangue (hiperglicemia), aumentando as chances de danos à retina, redução na função renal, infecções, infarto e acidente vascular cerebral (AVC).
Já nas doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson, a falta de remédios pode permitir o avanço rápido da destruição dos neurônios.
E, por consequência, agravar sintomas como tremores e perda da capacidade de raciocínio.
Daí a importância de dispor de acesso facilitado para a renovação de receituários de medicações vendidas sob prescrição médica.
Qual a validade de uma receita médica?
Antes de dar detalhes sobre a validade das receitas, vou voltar um passo e falar sobre esse importante documento médico.
O receituário é a expressão da prescrição médica, ato comumente usado para finalizar consultas de diferentes especialidades.